Acesse aqui seu cadastro

Estão abertas as inscrições do processo seletivo de alunos para a 2ª turma do Curso de Capacitação a Distância em Toxicologia Clínica e Ambiental: Exposição a Agrotóxicos do LABEAD/IESC/UFRJ, com nível de capacitação na modalidade autoinstrucional.

Período de inscrições de 23/10/2018 a 09/12/2018

São disponibilizadas 355 (trezentas e cinquenta e cinco) vagas para todo o território nacional. As vagas são destinadas aos profissionais com formação de nível superior em órgãos públicos federais, estaduais e municipais nas áreas de vigilância, atenção em saúde, envolvidos em estratégias de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

As regras do processo seletivo são regidas pelo Edital nº 905 de 31/10/2018. Clique aqui para acessar o edital.

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição.

Em caso de dúvidas, entre em contato clicando aqui.

Atenciosamente,

A Coordenação do Curso

Estão abertas as inscrições do processo seletivo de alunos para a 2ª turma do Curso de Capacitação a Distância em Análise de Situação de Saúde Ambiental do LABEAD/IESC/UFRJ, com nível de capacitação na modalidade autoinstrucional.

Período de inscrições de 28/08/2018 a 18/11/2018

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 18 DE NOVEMBRO DE 2018.

São disponibilizadas 518 (quinhentas e dezoito) vagas para todo o território nacional. As vagas são destinadas aos profissionais com formação de nível superior em órgãos públicos federais, estaduais e municipais nas áreas de vigilância, atenção em saúde, envolvidos em estratégias de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

As regras do processo seletivo são regidas pelo Edital nº 34 de 23/08/2018. Clique aqui para acessar o edital.

Errata do edital.

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição.

Em caso de dúvidas, entre em contato clicando aqui.

Atenciosamente,

A Coordenação do Curso

Estão encerradas as inscrições do processo seletivo de alunos para a 2ª turma do Curso de Capacitação a Distância em Epidemiologia em Saúde Ambiental do LABEAD/IESC/UFRJ, com nível de capacitação na modalidade autoinstrucional. Período de inscrições: 09/04/2018 a 15/06/2018.
São disponibilizadas 501 (quinhentas e uma) vagas para todo o território nacional. As vagas são destinadas aos profissionais com formação de nível superior em órgãos públicos federais, estaduais e municipais nas áreas de vigilância, atenção em saúde, envolvidos em estratégias de fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).
As regras do processo seletivo são regidas pelo Edital nº 143 de 04/04/2018.

Para preenchimento da ficha de inscrição, (Inscrições encerradas)

Na última semana representantes do Laboratório de Educação a Distância do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LABEAD/IESC/UFRJ) apresentaram trabalhos em 2 (dois) eventos.

O 240 Congresso Internacional de Educação a Distância (CIAED) – Experimentação em EAD aconteceu em Florianópolis/SC no período de 03 a 07 de outubro de 2018. Durante o evento foram discutidas experiências educativas significativas vivenciadas por diferentes instituições, considerando que não há algoritmo definitivo para o sucesso em EAD e somente a experimentação poderá levar a resultados positivos. O coordenador acadêmico Doutor Ivisson Carneiro Medeiros da Silva apresentou o trabalho intitulado “Formação de Recursos Humanos em Vigilância em Saúde Ambiental do LABEAD/IESC/UFRJ: uma proposta de avaliação” que traz uma avaliação de impacto dos conteúdos dos cursos de capacitação nas atividades profissionais dos alunos egressos.

O XVI Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CIBS) foi realizado em Fortaleza/CE no período de 01 a 04 de outubro de 2018. É o mais tradicional congresso na área de Informática em Saúde da América Latina e visou debater o potencial transformador da Informática em Saúde para os profissionais, provedores, fontes pagadoras e, sobretudo, o paciente. Nesse congresso, o designer instrucional Mestre Wallace Gonçalves Pereira apresentou o relato de experiência intitulado Avaliação dos Aspectos Visuais e Produtos Digitais do Curso de Capacitação a Distância em Epidemiologia em Saúde Ambiental que discute a avaliação dos alunos acerca de aspectos visuais dos materiais instrucionais produzidos para o curso.

1539347090610699

A Coordenação do LABEAD vem por meio deste informar que haverá uma interrupção no fornecimento de energia, quarta-feira (27/06), para a realização de poda da copa das árvores próximas ao IESC. Portanto, as atividades no Portal LABEAD serão interrompidas das 12:00 até às 17:00 (Horário de Brasília).

Nos dias 03 e 04 de abril de 2018 foram realizadas as defesas dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) da turma 4 do Curso de Especialização em Vigilância em Saúde Ambiental. Cento e quarenta e dois (142) alunos apresentaram seus trabalhos para 12 (doze) bancas compostas por professores doutores e mestres que atuam em pesquisas na área de Vigilância em Saúde Ambiental.
Além das bancas, ocorreu a aula de encerramento do Curso ministrada pelo Prof. Dr. Gabriel Schutz (IESC/UFRJ), cujo tema foi: “A Saúde Ambiental e a Saúde do Trabalhador nas novas conjunturas do desenvolvimento econômico”. O evento foi realizado na sede do IESC/UFRJ na cidade do Rio de Janeiro.

Colagem sem título 2

Laboratório de Educação a Distância do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro LABEAD/IESC/UFRJ

Endereço: Avenida Horácio Macedo, S/N - Próximo a Prefeitura Universitária da UFRJ

Ilha do Fundão – Cidade Universitária