No dia 08 de novembro de 2010 foi inaugurado o Laboratório de Educação a Distância do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da UFRJ (LABEAD/IESC).

A experiência adquirida pelo Instituto de Estudos em Saúde Coletiva, associada à grande demanda de treinamento de profissionais de órgãos públicos federais e de governos locais proporcionaram estruturar a proposta do Programa de Formação de Recursos Humanos em Vigilância em Saúde Ambiental, na modalidade de Educação a Distância (EAD), por meio do convênio com o Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana de Saúde.

Neste contexto, o LABEAD/IESC foi criado para incorporar novos modelos educacionais e tecnologias de informação e comunicação visando melhorar a qualidade da formação de profissionais de saúde. Para tanto, foi necessária a mobilização institucional para potencializar estratégias de captação de recursos, de articulações e celebração de parcerias para a realização de projetos em EAD.

A implantação do LABEAD/IESC permite a articulação das áreas de conhecimento do IESC, e de outras unidades da UFRJ, para o desenvolvimento de cursos na área de Saúde Coletiva.

Topo